Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP)

Apresentação

O Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP) foi criado em 31 de agosto de 2010 a partir da aprovação da Resolução nº 28/2010, que trata da criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Nesse sentindo, surgiu como uma unidade administrativa da PROGEP para contribuir na execução das ações de educação e capacitação profissional oferecidas pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP). Dessa forma, tem colaborado com a missão da PROGEP que, entre outros aspectos, ressalta ações de desenvolvimento de servidores por meio de políticas permanentes de gestão de pessoas.

Infraestrutura

O CEDESP dispõe de espaços destinados à realização de cursos, treinamentos, reuniões e eventos institucionais, oferecendo infraestrutura adequada para as ações de desenvolvimento de pessoas.

Atualmente, conta com:

  • Auditório com capacidade aproximada para 120 pessoas;
  • 5 salas de aula climatizadas;
  • 1 laboratório de informática;
  • Equipamentos multimídia e acesso à internet.

Competências

Compete ao CEDESP:

  • Acompanhar o agendamento para utilização da infraestrutura física e de equipamentos;
  • Elaborar e atualizar normas de funcionamento relativas à utilização da infraestrutura física e de equipamentos;
  • Viabilizar as ações do programa de Educação e Capacitação Profissional da UFPB;
  • Contribuir para a racionalização e maior efetividade dos gastos com capacitação;
  • Promover parcerias e articulação institucional com órgãos públicos federais, estaduais e municipais; e
  • Promover a integração interna com as demais unidades da UFPB, apoiando ações de pesquisa, ensino e extensão.

Galeria de Imagens

Contato:

E-mail: cedesp@progep.ufpb.br

Última atualização: quarta-feira, 29 de julho de 2026