Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Procedimentos para solicitação de flexibilização da Jornada de Trabalho
conteúdo

Notícias

Procedimentos para solicitação de flexibilização da Jornada de Trabalho

publicado: 04/07/2019 16h25, última modificação: 04/07/2019 17h08

  

 

Em cumprimento às recomendações do Tribunal de Contas da União, da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal, e considerando as Portarias do Gabinete da Reitoria nº 164 e nº. 170, de 06 de junho de 2019, que disciplinam a jornada de trabalho no âmbito da UFPB, divulgam-se os documentos necessários para o início do pedido e da instrução processual para a análise de flexibilização da jornada de trabalho.

  1. Os pedidos devem ser formalizados por meio de processos administrativos eletrônicos e encaminhados à unidade PROGEP – Comissão de Jornada de Trabalho (11.00.58.01), no Sistema SIPAC.

    • Os processos encaminhados a outras unidades não serão submetidos à análise da Comissão de Jornada de Trabalho (CJT). Portanto, observar rigorosamente a unidade de destino do processo.
    • Adotar apenas processos eletrônicos. Processos físicos serão devolvidos à unidade de origem.
    1. Para instruir o processo eletrônico, faz-se necessário anexar os seguintes documentos, que se encontram em anexo, e nesta ordem:

      • Requerimento do servidor à chefia imediata (Anexo I);
      • Solicitação da chefia imediata, consolidada para todos os servidores que tenham requerido a flexibilização na unidade (Anexo II);
      • Despacho do Diretor de Centro, Pró-Reitoria ou Órgão Suplementar (Anexo III).
    1. O rito processual atenderá ao seguinte fluxo: Solicitação do servidor > Avaliação do chefe imediato > Avaliação da Direção de Centro/Pró-Reitoria/ Órgão Suplementar > Avaliação da CJT > Anuência da autoridade máxima da reitoria > Publicação de portaria > Retorno para conhecimento da unidade quanto à conclusão da solicitação e demais providências (ver fluxograma).

    1. De acordo com a Lei nº 9.784/99, o prazo máximo para emissão de parecer é de 15 (quinze) dias (podendo ser prorrogado por igual período), contado a partir do recebimento de todas as informações necessárias no processo.

     

    Seguem os formulários citados para instrução do processo eletrônico:

    Requerimento do servidor à chefia imediata (Anexo I);

    Solicitação da chefia imediata, consolidada para todos os servidores que tenham requerido a flexibilização na unidade (Anexo II);

    Despacho do Diretor de Centro, Pró-Reitoria ou Órgão Suplementar (Anexo III).