NÚCLEO DE PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E ARTES DA UFPB TEM NOVO COORDENADOR

Tomou posse na manhã desta quarta-feira (13), o novo coordenador do Núcleo de Produção em Comunicação e Artes (NPCA), órgão suplementar da UFPB, vinculado diretamente à reitoria.

O escolhido para comandar o NPCA em substituição ao professor Wilfredo Maldonado, é o jornalista e também professor Bob Vagner, que atuava como assessor de comunicação da UFPB.

O Núcleo, criado em 2012, é formado atualmente pela TV universitária (TV UFPB canal 43 – TV Brasil), Agência de Notícias e Unidade de Produção Audiovisual (UPA).

Para a reitora Margareth Diniz, “a posse em um cargo importante, dentro UFPB, de um servidor técnico-administrativo vem confirmar a importância desses profissionais na instituição, além de valorizar esses servidores que têm uma capacidade e comprometimento em fazer uma universidade de qualidade.”

O vice-reitor Eduardo Rabenhorst em sua fala desejou sucesso ao novo diretor e falou sobre a necessidade de a UFPB voltar a ter uma produção da comunicação de excelência.

Já para o novo coordenador Bob Vagner, assumir um Núcleo de tanta importância não só para a UFPB, mas para a sociedade, é um desafio grande e por isso há a necessidade de se construir uma equipe. Ele disse ainda que, juntamente com essa equipe, vai trabalhar para realizar novos projetos, como a volta da Rádio Universitária, e dar andamento aos trabalhos que existem, como a TV UFPB, transmitida pelo canal 43, afiliada da TV Brasil.

Na posse, também estiveram presentes a chefe de gabinete da reitora, professora Aline Monte, o pró-reitor de Administração, Aluísio Souto, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, o pró-reitor de Planejamento, Marcelo Sobral, o prefeito universitário, Jandir Santana, o presidente do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP), o professor João Marcelo Alves, o diretor do Centro de Ciências Humanas, Turismo e Artes (CCTA), professor David Fernandes, além de servidores que trabalham no NPCA.

Sobre Bob Vagner

Coordenador de Programação da Arapuan FM, Supervisor de Operações da TV Tambaú e Gerente de Programação da Tambaú FM. É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba. Professor com Pós-Graduação em Educação. Responsável pelo projeto de instalação do estúdio de tv do Decom/UFPB. Prestou consultoria no projeto de instalação da TV UFMA, em fase de conclusão. Atualmente é Assessor de Comunicação da UFPB.Instrutor do Curso de Produção em TV na Cooperativa Universitária (Codisma). Foi Professor Substituto dos Cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas da UFPB.