MENSAGEM DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

Ao começar este texto pensamos nas frases comuns ditas nesta data, tipo: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”. Sim, poderíamos repetir o que todos dizem!

No entanto, preferimos dizer que o ano passou, mas construímos amizades, superamos desafios, finalizamos projetos e já temos outros a iniciar.

E 2014 simplesmente passou? Não! Sabemos que foi repleto de surpresas boas e algumas nem tanto, de altos e baixos, de ganhos e perdas. É assim mesmo. A vida é assim.

Desse modo, nada de olhar para traz. O que passou deve servir apenas de norte, de correção de rumo, quando for preciso, para que sigamos em frente. Devemos lembrar que o ontem já foi e o amanhã nos espera.

Então, temos o quê? Temos o presente, não é? Dele devemos cuidar. Cuidar dos nossos relacionamentos, da nossa saúde, da nossa carreira, da nossa universidade, do nosso planeta.

E sonhar. Sonhar sempre! Porque quem não sonha não chega a lugar algum. E o sonho é livre. Está no ar. Está dentro de nós. Não custa nada tê-lo. E é muito difícil viver sem sonhar. E impossível não sonhar quando se espera o amanhecer.

Portanto, temos o dever de continuar a transformar o nosso sonho na ação prática de aperfeiçoamento do que já se configura como fato concreto - uma universidade com indicadores relevantes no ensino, na pesquisa, na extensão e na interação com a sociedade.

E nos orgulha dizer que isto é fruto do trabalho qualificado de todos nós, servidores docentes e técnico-administrativos. A nossa meta é a constante busca da excelência acadêmica e administrativa.

Assim, é preciso continuar lutando por aquilo de acreditamos. Isto porque, como diz o poeta, morrem lírios, tulipas, rosas e açucenas, mas, logo depois, elas renascem, colorindo e perfumando o mundo. É impossível deter a primavera!

Então, vamos lá! 2015 nos espera! E nós esperamos por ele de braços abertos!

A universidade não abre mão do nosso compromisso de fazer cada vez mais e melhor!