Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROGEP promove campanha “Mês do Trabalhador UFPB: Vacinar é Cuidar” no CCS
conteúdo

Notícias

PROGEP promove campanha “Mês do Trabalhador UFPB: Vacinar é Cuidar” no CCS

publicado: 15/05/2026 15h11, última modificação: 15/05/2026 15h11

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (PROGEP/UFPB) realizará, no dia 21 de maio de 2026, a campanha “Mês do Trabalhador UFPB: Vacinar é Cuidar”, voltada à promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade universitária.

A ação acontecerá das 08h às 14h, no Bloco Péricles Gouveia, ao lado da Copa com Saúde do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB), e será destinada a estudantes, servidores(as) e colaboradores(as) da Universidade.

Durante a campanha, serão disponibilizados imunizantes do calendário vacinal do adulto, oferecendo à comunidade acadêmica a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação e reforçar a proteção individual e coletiva.

A iniciativa integra as ações do Mês do Trabalhador UFPB e busca fortalecer a cultura do cuidado, da prevenção e da promoção da saúde no ambiente universitário. A ação é realizada pela PROGEP/UFPB, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

Para receber a vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão do SUS ou CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

A PROGEP convida toda a comunidade universitária a participar da campanha e contribuir para uma UFPB mais saudável e protegida.