A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB realizará, no dia 13 de maio, das 14h às 16h, uma ação itinerante de panfletagem e orientações sobre Saúde Mental, Sono e Automedicação nos Centros de Educação (CE) e de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).
A iniciativa é voltada aos(às) docentes, técnico-administrativos(as) e colaboradores dos Centros e possui caráter informativo e preventivo, buscando sensibilizar a comunidade universitária acerca da importância do cuidado com a saúde mental e da adoção de hábitos saudáveis no ambiente de trabalho.
Durante a ação, a equipe circulará pelos ambientes e setores do CE e do CCSA realizando orientações e distribuindo materiais educativos relacionados à saúde mental, qualidade do sono e riscos da automedicação, sem ponto fixo de atendimento.
A atividade contará com a participação da equipe da CQVSST/PROGEP, da professora Thaís Máximo, do Departamento de Psicologia do CCHLA/UFPB, vinculada ao Grupo de Pesquisa em Subjetividade e Trabalho, da professora Liana Morais, do Departamento de Ciências Biomédicas/CCS, vinculada ao Projeto Tarja Preta, além da colaboração da empresa júnior Actuar Consultoria.
A ação integra as iniciativas institucionais da PROGEP voltadas à promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar dos(as) servidores(as) da UFPB.
Os(As) servidores(as) do CE e do CCSA são convidados(as) a acompanhar a atividade e participar das orientações promovidas ao longo da programação.