Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Solicitações de Benefícios (Exclusivas pelo SouGov)

Solicitações de Benefícios (Exclusivas pelo SouGov)

publicado: 02/06/2023 15h40, última modificação: 02/06/2023 15h40

Prezados(as) servidores(as) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST) e da Divisão de Benefícios ao Servidor (DBS), vem divulgar os novos procedimentos para a solicitação de benefícios junto à DBS.

O mês de maio de 2023 marcou dois anos do lançamento do SouGov, aplicativo oficial do Governo Federal para os servidores públicos federais (SIAPE) poderem acessar os serviços digitais da vida funcional e financeira. De interface fácil e intuitiva, o SouGov concentra todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas, acessível à palma da mão.

Com isto, as solicitações referentes aos benefícios auxílio-alimentação, auxílio-natalidade, auxílio pré-escolar, auxílio-saúde suplementar (exceto ASSEFAZ e GEAP), auxílio-transporte, cadastro de dependentes, licença à adotante, gestante, paternidade e sua prorrogação, realizadas à DBS deverão ser feitas EXCLUSIVAMENTE por meio do aplicativo ou site SouGov.

As solicitações por este canal de atendimento vão conferir praticidade e autonomia para requerimento dos benefícios, bem como, maior rapidez para análise dos mesmos. Os documentos e passo a passo necessários à solicitação de cada benefício anteriormente citado estão relacionados no Manual do Servidor disponível no site da PROGEP (https://progep.ufpb.br/progep/colecoes/manual-do-servidor-1).

Outras informações poderão ser solicitadas à Divisão de Benefícios ao Servidor por meio do e-mail: dbs@progep.ufpb.br.