Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Saúde - Novas Parcerias
conteúdo

Notícias

Saúde - Novas Parcerias

publicado: 26/05/2021 15h04, última modificação: 26/05/2021 15h04

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho e da Divisão de Benefícios ao Servidor, comunica aos servidores ativos, aposentados e pensionistas, que a Universidade Federal da Paraíba, visando o bem-estar e a saúde dos servidores e seus dependentes, aderiu ao acordo de parceria firmado entre o Ministério da Educação e as administradoras de saúde Allcare, Elo, Extramed, Qualicorp e Servix, por meio do Edital de Credenciamento nº 01/2020 (disponível em https://www.gov.br/mec/pt-br/licitacoes/licitacoes-2020/edital-de-credenciamento-no-01-2020), possibilitando maior oferta de planos de saúde e preços.

Informamos ainda, que as administradoras Elo e Qualicorp estenderam o prazo de carência zero para novas adesões até o final do mês de maio, e a Extramed e Servix, até o dia 06/06, de acordo com a política interna estabelecida pelas referidas administradoras.

Abaixo, seguem os links para as tabelas de preços e os contatos das mencionadas administradoras de saúde, nos quais os interessados poderão obter maiores informações.

Elo
Extramed
Qualicorp
Servix

Em caso de adesão, posteriormente os interessados (servidores ativos, aposentados e pensionistas) deverão solicitar o auxílio-saúde junto à Divisão de Benefícios ao servidor, conforme as orientações disponíveis no site da PROGEP:

Auxílio-Saúde - Solicitação de Ressarcimento

Caso o servidor com vínculo ativo já seja beneficiário do auxílio-saúde, após mudança do plano de saúde, o usuário/servidor deverá atualizar no sistema o novo plano. Para tal, o servidor deverá acessar o SIGRH – SOLICITAÇÕES – PLANO DE SAÚDE – DESATIVAR SOLICITAÇÃO. E, após a homologação deste, solicitar o novo ressarcimento. As novas solicitações devem ser anexadas à Declaração que a operadora, atende à Portaria Normativa SRH/MPOG n° 01 de 09 de março de 2017, constando o nome do titular.

Se houverem dependentes, no caso de servidores ativos e aposentados, incluir na declaração. Servidores aposentados e pensionistas deverão solicitar esta atualização por processo eletrônico, o qual poderá ser criado através da Plataforma PREDE (https://sipac.ufpb.br/public/jsp/processos/solicitar_processo.jsp) ou via Protocolo Geral da UFPB, e deverá conter, além da declaração emitida pela operadora, o requerimento do auxílio-saúde, disponível em:

Requerimento de Auxílio-Saúde

Outras informações poderão ser solicitadas à Divisão de Benefícios ao Servidor (DBS) por meio do e-mail: dbs@progep.ufpb.br