Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROGEP/UFPB recebe visita técnica da equipe do IFPB

PROGEP/UFPB recebe visita técnica da equipe do IFPB

publicado: 11/09/2018 11h59, última modificação: 18/09/2018 11h58

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas recebeu a visita da equipe de Avaliação de Desempenho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB no último dia 03, para troca de experiências sobre o Sistema de Gestão de Desempenho por Competências - SGDCom da Universidade.

O SGDCom foi institucionalizado na UFPB através da resolução CONSUNI n° 23/2014. O Sistema é constituído por processos interligados de planejamento, avaliação, validação e acompanhamento da atuação dos servidores nos ambientes organizacionais a partir da identificação de referenciais de desempenho que expressem o nível de desenvolvimento de determinadas competências pelos servidores. Sua aplicação é anual e seu formulário integra as avaliações de desempenho e estágio probatório.

O método implantado segue o conceito de avaliação 360º, no qual todos os membros de uma equipe, incluindo a chefia, avaliam e são avaliados, com base em um formulário contendo competências ambientais e individuais relacionadas ao desempenho funcional, conforme preceitua o PCCTAE.

De acordo com Harrisson Grigório, Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, “a partir da apresentação do SGDCom/UFPB no Seminário de Gestão de Pessoas na Perspectiva da Gestão por Competências, do FORGEPE/ANDIFES, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, a PROGEP tem recebido diversas visitas técnicas e manifestação de interesse de outras Instituições Federais de Ensino, a exemplo da UFSC, IFSC, UFPE, UFERSA, UFRN, IFPB.”

Para José Bezerra, Diretor da Divisão de Gestão do Desempenho, “a troca de experiências entre as instituições é uma atividade enriquecedora que abre caminho para a inovação e melhoria das práticas da área de gestão de desempenho, a partir da discussão dos problemas vivenciados e das soluções que cada equipe constrói ao longo do tempo.”

Pelo IFPB, participaram do encontro Janayna Santos, Izabele Cristina, Patricia Lins, Isabelle Silva e Rossana Figueiredo, membros da comissão responsável pela discussão da avaliação de desempenho dos servidores do Instituto.

Fonte:
ACS PROGEP | Hannah Barbosa