Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep/UFPB abre inscrições para cursos de Pilates Solo e de Gestão de Laboratório
conteúdo

Notícias

Progep/UFPB abre inscrições para cursos de Pilates Solo e de Gestão de Laboratório

publicado: 20/08/2018 07h51, última modificação: 24/08/2018 09h23

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para os cursos: "Pilates Solo: Cuidando da saúde no ambiente organizacional", com carga de 20 horas, e de "Gestão de Laboratório", com 40 horas, destinados a servidores docentes e técnico-administrativos da instituição.

Para se candidatar às vagas, é necessário estar no efetivo exercício do cargo e não estar usufruindo de qualquer licença ou afastamento. Além disso, no primeiro dia de aula, o participante deve apresentar, ao coordenador do curso, ficha de autorização para capacitação, assinada e carimbada pela chefia imediata, conforme modelo disponível em página da Progep.

De acordo com os respectivos editais, as inscrições para o curso de Pilates Solo (20 vagas) devem ser realizadas até 24 de agosto e para o de Gestão de laboratório (30 vagas), até o dia 26, através do preenchimento de formulário no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

A certificação será concedida mediante cumprimento de, no mínimo, 75% da carga horária total e obtenção de nota média igual ou superior a 7,0 nas avaliações dos cursos.

Cronograma das atividades

As aulas da capacitação em Pilates Solo terão início em 28 de agosto e término em 1º de novembro, ministradas sempre às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp/UFPB), no campus-sede, em João Pessoa.

As aulas de Gestão de Laboratório começarão em 28 de agosto, com finalização em 27 de setembro, e serão realizadas às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, também no Cedesp.

De acordo com a Progep, o curso de Pilates Solo tem o objetivo de proporcionar a experiência do exercício orientado, otimizando a relação entre gasto de energia e a eficiência do movimento através do método Pilates. Já o de Gestão de Laboratório visa consolidar conhecimentos sobre boas práticas, manuseio e conservação de equipamentos e de reagentes, utilizando ferramentas da Qualidade.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3216-7350 / 7696.

Fonte: ACS | Pedro Paz