Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep registra aumento de mais de 400% de inscritos em capacitações EAD
conteúdo

Notícias

Progep registra aumento de mais de 400% de inscritos em capacitações EAD

publicado: 21/05/2020 18h38, última modificação: 21/05/2020 18h38

As práticas administrativas e os serviços prestados pela Progep passaram por uma série de adequações devido à pandemia do Covid-19. Desde a segunda metade do mês de março, foi estabelecida a jornada laboral em regime de teletrabalho e/ou revezamento enquanto durar a emergência de saúde pública.

Considerando que a UFPB conta com um quadro de 6.749 servidores técnico-administrativos e docentes ativos, as ações de capacitação têm atendido uma parcela significativa do seu público. A formação continuada dos servidores faz parte de todo um processo que tem início no Levantamento das Necessidades de Capacitação e é um trabalho realizado anualmente por todos os gestores da UFPB junto com suas equipes, culminando no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), o que revela a integração entre as competências que precisam ser desenvolvidas por cada setor e a oferta dos cursos.

A Progep, por meio da equipe da Divisão de Ensino e Capacitação Profissional (DECP), respeitando as demandas registradas no PDP, tem ofertado cursos que possam contribuir com o desenvolvimento do servidor da UFPB nesse período de teletrabalho e, consequentemente com a excelência dos serviços ofertados por esta instituição.

Os resultados são expressivos quanto ao alcance dos cursos e interesse dos servidores em participar das ações. Os cursos de capacitação têm priorizado desde o conhecimento e desenvolvimento de habilidades de ferramentas necessárias para o trabalho home office até o bem-estar do servidor. Já se somam quase 3 mil inscritos em 8 ações que estão em andamento. É um aumento 60% na oferta das ações e de mais de 400% em inscrições, em comparação com os meses de março e abril de 2019, em condições de trabalho presencial, quando foram ofertadas 5 ações de capacitação na modalidade EAD, totalizando 557 inscritos. 

Só o curso de Tecnologias de Apoio ao Trabalho Home Office contabilizou 920 servidores inscritos, o que para a diretora da DECP, Renata Benedito, é um marco, e reflete todo trabalho coletivo que a Progep realiza, pois essas ações são interligadas com outros setores da pró-reitoria.

O impacto positivo do trabalho desenvolvido pela Progep é fruto do empenho dos seus servidores que não têm medido esforços, mantendo a regularidade dos atendimentos e rotinas administrativas. Todo esse trabalho conta com a força dos agentes de gestão de pessoas, que são a ponte da pró-reitoria nas unidades administrativas da UFPB. A Progep tem reestruturado sua atuação para continuar cumprindo com excelência os serviços que presta e os resultados apresentados comprovam esse feito.

 

 

Fonte: Comunicação Progep |Hannah Barbosa