Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep realiza visitas técnicas à UFCG e UFPE
conteúdo

Notícias

Progep realiza visitas técnicas à UFCG e UFPE

publicado: 20/12/2023 14h55, última modificação: 20/12/2023 15h03

Uma comitiva formada por representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou visitas técnicas a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), nos dias 11 e 18 de dezembro, respectivamente. As visitas tiveram como intuito conhecer as experiências de projeto piloto do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) de ambas as instituições.

Na UFCG, o grupo composto pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita de Cássia de Faria Pereira; do coordenador da Coordenação de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira; da assessora da Assessoria Técnica e de Planejamento, Raiane Nayara Pereira; e do coordenador da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, Cláudio Augusto Alves, foi recebido pela Secretária de Recursos Humanos, Vilma Maria Sudério. Já na UFPE, a comitiva foi acompanhada pela pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho Almeida Granja. 

No encontro com as pró-reitoras e suas respectivas equipes, foram compartilhadas informações do projeto de implantação do PGD nestas instituições, a exemplo de quais são os sistemas utilizados por elas, as dificuldades encontradas durante o processo, tanto no planejamento, quanto na execução, assim como as estratégias aplicadas na criação e desenvolvimento do projeto piloto.

No dia 30 de novembro deste ano, o reitor Valdiney Veloso Gouveia assinou a portaria nº 150 que designa os servidores da UFPB que serão os membros titulares da Comissão do Programa de Gestão e Desempenho. 

 

***

Texto: Marcella Machado
Fotos: Raiane Pereira/Arquivo pessoal