Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROGEP realiza 2º Seminário de Gestão de Pessoas

PROGEP realiza 2º Seminário de Gestão de Pessoas

Avanços, Desafios e Perspectivas
publicado: 10/05/2019 16h41, última modificação: 13/05/2019 09h55

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promoveu nesta quinta (09) o “II Seminário de Gestão de Pessoas – avanços, desafios e perspectivas” no Auditório da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), no campus I, em João Pessoa.

O evento é o segundo realizado como ação do planejamento de capacitação de servidores da área de gestão de pessoas, e é destinado aos servidores da pró-reitoria e aos Agentes de Gestão de Pessoas (AGP’s), que atuam nos diversos setores da universidade. Nesta edição trouxe como proposta discutir novas perspectivas do comportamento ético e deveres do servidor público.

A programação contou com a explanação das metas estabelecidas pela pró-reitoria, os desafios enfrentados e os processos de trabalho desenvolvidos, apresentados pelo pró-reitor Chico Ramalho. Dados como a colocação da UFPB em 4º lugar no Brasil em registro de patentes, conceituada como a 4ª melhor universidade do nordeste e a política de capacitação e qualificação que reforçou o quadro de profissionais foram apresentados aos servidores. A UFPB possui 77% dos docentes com doutorado e 56% dos técnico-administrativos com pós-graduação, que garantem a marca da excelência e faz reconhecido o trabalho dando aos servidores a satisfação de pertencimento e autoestima.

Palestras com o professor Dr. Eduardo Rabenhorst e o professor Gonçalo Pontes trouxeram a perspectiva da ética no serviço público. O lançamento da cartilha sobre Assédio Moral e Sexual no Serviço Público e a mesa redonda de mesmo tema completaram as atividades do evento.

Para a servidora Sandra Carvalho, os assuntos apresentados foram relevantes para a construção de um perfil diferenciado do servidor público, o qual buscamos cotidianamente. A PROGEP está de parabéns pela iniciativa em focar na capacitação dos seus servidores.

O orgulho pelo trabalho que realizamos todos os dias é o que nos impulsiona sempre. São os esforços e ações efetivas de todos que têm mantido a universidade viva, inclusiva, democrática, gratuita e socialmente comprometida, destacou o pró-reitor Chico Ramalho.

Confira as fotos do evento

Fonte: ACS PROGEP | Hannah Barbosa