Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep promove ações de valorização da Vida

Progep promove ações de valorização da Vida

publicado: 23/09/2019 11h18, última modificação: 24/09/2019 11h21

No decorrer da história da humanidade, o fenômeno do suicídio sempre se fez presente e foi adquirindo significados e valores diversos, de acordo com cada civilização ou momento histórico. Na atualidade, essa questão vem atingindo índices preocupantes, com taxas que ultrapassam um milhão de mortes por ano no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por se tratar de um problema social de grande relevância para a saúde pública, a Progep por meio da DQVS/CQV - Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho, promoverá a semana “Setembro Amarelo: Vale a Pena Viver!”, composta por um conjunto de ações de elevação da autoestima e prevenção do suicídio.

As atividades propostas são a Palestra “Vale a Pena Viver” com sorteio de exemplares do livro de bolso “Toque de Autoestima” (aberta à comunidade universitária), Oficina de Yoga, Oficina de Relaxamento, Oficina de automaquiagem e Avaliação de Estresse com Cardiofeedback.

As atividades serão ofertadas à comunidade universitária, especialmente aos servidores técnico-administrativos e docentes dos campi I, II, III e IV. As inscrições podem ser feitas pelo ramal 7832 (Divisão de Qualidade de Vida e Saúde).

Confira os horários e locais das atividades

Fonte: ACS PROGEP| Hannah Barbosa