Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep inscreve para cursos a distância de Redação Oficial e de Inglês para Proficiência até quinta (30)

publicado: 29/08/2018 14h17, última modificação: 29/08/2018 14h17

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para os cursos de Inglês para Proficiência (40 vagas), com carga horária de 60 horas, e de Redação Oficial (40 vagas), com 40 horas, ambos ofertados na modalidade a distância. As capacitações são destinadas exclusivamente para servidores da universidade - docentes e técnico-administrativos.

Para se candidatar, é necessário estar no efetivo exercício do cargo e não estar usufruindo de qualquer licença ou afastamento. As inscrições serão recebidas até 30 de agosto, através do preenchimento de formulário no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh). Os aprovados para os cursos devem apresentar,  no primeiro dia de aula, ficha de autorização para capacitação, assinada pela chefia imediata, conforme modelo disponível em página da Progep.

A certificação será concedida mediante cumprimento de, no mínimo, 75% da carga horária total e da obtenção de nota média igual ou superior a 7,0 nas avaliações dos cursos.

Cronograma das atividades

As aulas da capacitação em Inglês para Proficiência serão ministradas de 3 a 23 de setembro, na plataforma moodle. O objetivo é desenvolver e ampliar a habilidade de leitura em língua inglesa, ao instrumentalizar o aluno para o uso e adequação de ferramentas que propiciam a identificação e compreensão de diversos gêneros textuais.

Já as de Redação Oficial ocorrerão de 3 a 16 de setembro e visam aperfeiçoar a capacidade de comunicação no ambiente institucional. Serão abordados, a relevância e os desafios da comunicação institucional, os elementos da redação oficial e as técnicas de leitura e escrita de gêneros oficiais.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3216-7350 / 7696.

Fonte: ACS | Pedro Paz