Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep abre inscrições para curso sobre aplicativos e ferramentas para uso em sala de aula
conteúdo

Notícias

Progep abre inscrições para curso sobre aplicativos e ferramentas para uso em sala de aula

publicado: 29/08/2018 11h00, última modificação: 30/08/2018 09h45

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para o preenchimento de 25 vagas em curso sobre aplicativos do Google (Groups, Docs, Drive e Google Calendar) e ferramentas para sala de aula (quizizz, kahoot e pickle), com carga horária de 30 horas, destinado a servidores docentes e técnico-administrativos da instituição.

As inscrições devem ser realizadas até 2 de setembro, através do preenchimento e do envio de formulário por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh). Para se candidatar às vagas, é necessário estar no efetivo exercício do cargo e não estar usufruindo de qualquer licença ou afastamento.

Ao final da formação, os servidores serão capazes de gerenciar contas e grupos de e-mail, armazenar arquivos e compartilhar documentos, apresentações, planilhas e formulários via internet, além de criar e categorizar questionários on-line, entre outras funcionalidades.

Cronograma das atividades

As aulas da capacitação "Aplicativos Google e Ferramentas para Sala de Aula" terão início no dia 6 de setembro e término em 10 de outubro, ministradas nas quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp/UFPB), no campus-sede, em João Pessoa.

No primeiro dia de aula, o participante deve apresentar, ao coordenador do curso, ficha de autorização para capacitação, assinada e carimbada pela chefia imediata, conforme modelo disponível em página da Progep.

A certificação será concedida mediante cumprimento de, no mínimo, 75% da carga horária total e da obtenção de nota média igual ou superior a 7,0 nas avaliações dos cursos.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3216-7350 / 7696.

 

Fonte: 
ACS | Pedro Paz