Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > "Pluralidades e resistências: reflexões e desafios diante das violências nos espaços universitários do interior da Paraíba”

publicado: 18/07/2023 10h12, última modificação: 18/07/2023 10h18

A partir desta terça (18/07), os campi II e III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), respectivamente, em Areia e Bananeiras, recebem o evento "Pluralidades e resistências: reflexões e desafios diante das violências nos espaços universitários do interior da Paraíba”, tem como objetivo refletir as diversas formas de violências que são vivenciadas em espaços acadêmicos. A proposta das atividades nos campi é discutir, a partir de várias perspectivas, as formas de combater o assédio e a violência, criando metodologias e estabelecendo políticas de enfrentamento.

Em 18 e 20 de julho, a partir das 08h, o evento acontecerá no Centro de Ciências Agrárias (CCA), na cidade de Areia – PB. E, em 19 e 20 de julho, no mesmo horário, o evento ocorrerá no Centro de Ciências, Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), na cidade de Bananeiras – PB.

As atividades são voltadas para a comunidade acadêmica e o evento é promovido pelo Grupo Articulador do Comitê ao Assédio e à Violência, formado por docentes, discentes e técnicos administrativos dos Centros de Ciências Agrárias (CCA), Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) e do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN).

Confira mais informações e a programação completa no site oficial da UFPB, por meio do link: https://www.ufpb.br/ufpb/contents/noticias/reflexoes-e-desafios-sobre-violencias-nos-espacos-universitarios-do-interior-sao-temas-de-evento-nos-campi-ii-e-iii-da-ufpb

Assessoria Técnica e de Planejamento - PROGEP