Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encerra hoje o prazo para avaliação de desempenho

Encerra hoje o prazo para avaliação de desempenho

publicado: 30/11/2017 10h38, última modificação: 30/11/2017 10h38

O processo anual de avaliação de desempenho da UFPB caminha para sua etapa final. Termina hoje, dia 27 de novembro, o prazo para que os servidores técnico-administrativos e os servidores em função gerencial, sejam técnicos ou docentes, realizem a autoavaliação e a dos integrantes de sua equipe. O processo inclui servidores em estágio probatório.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que os procedimentos serão realizados mediante formulários disponíveis no SIGRH e também no SAD/HULW (para os servidores em exercício no Hospital Universitário Lauro Wanderley).

Para participar do preenchimento das avaliações, o servidor deve ter um plano de trabalho previamente cadastrado e confirmado até julho no sistema. O plano individual deve ter sido elaborado com base no planejamento do setor e ter estabelecido quais os resultados esperados de cada membro da equipe. As metas individuais e setoriais são orientadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2014-2018), principal instrumento de planejamento e gestão da UFPB.

Os resultados serão divulgados em 11 de dezembro. O conceito atribuído ao desempenho individual tem reflexos na progressão funcional, sendo determinante para a retribuição financeira por mérito. Para efeito de estabilidade no cargo, serão avaliadas, por esse processo, as competências probatórias dos servidores técnico-administrativos que encontravam-se em efetivo exercício há mais de 120 dias na etapa de cadastramento dos planos de trabalho.

Em termos institucionais, o processo fornecerá, ainda, subsídios para identificação das situações de trabalho passíveis de melhoria, transformação e ajustamento pela PROGEP.

Avaliação

A  avaliação de desempenho e estágio probatório dos técnico-administrativos e dos ocupantes de função gerencial, de coordenação ou chefia, sejam esses técnicos ou docentes, com exercício nos campi da UFPB deverá ser feita mediante preenchimento dos formulários disponíveis no SIGRH > Menu Servidor > Avaliação > Avaliar Servidores.

Já os servidores em exercício no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) serão avaliados por meio de formulário disponível no endereço: suporte.progep.ufpb.br/desempenho.

A Divisão de Gestão de Desempenho (DGD/PROGEP) alerta para o encerramento do período de avaliação, impreterivelmente, em 27 de novembro, sem previsão de prorrogação. A DGD/PROGEP está disponível para esclarecimentos e orientações por e-mail: avaliacao@progep.ufpb.br ou Solicitação Eletrônica no SIGRH.

Fonte: ACS | Fernando Caldeira