Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > E-mail Institucional
conteúdo

Notícias

E-mail Institucional

publicado: 07/03/2023 14h19, última modificação: 07/03/2023 14h19

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFPB reitera junto aos servidores a importância de criar e ativar seu e-mail institucional (Zimbra Webmail). O objetivo é fazer com que todos entendam a relevância deste instrumento como canal de comunicação oficial da instituição e como uma ferramenta que possibilita troca de informações sobre o trabalho de maneira ágil, direta e segura.

O uso do Zimbra Webmail garante a padronização do envio de mensagens eletrônicas, traz maior segurança para envio e recebimento de notificações, além de conferir uma maior eficiência no bloqueio de e-mails suspeitos, o que pode trazer danos aos computadores, redes e sistemas da UFPB. O Zimbra também permite a criação de um drive, com uma boa capacidade de armazenamento de arquivos que pode ser compartilhado com outros e-mails institucionais; desta forma, um setor poderá trabalhar em uma pasta corporativa e criar cópias de segurança dos arquivos por meio da nuvem. Outra funcionalidade do nosso e-mail institucional é a possibilidade de utilizar uma agenda eletrônica, que permite a marcação de reuniões com todos os envolvidos de forma eficaz e segura.

Então, se você já é usuário, mantenha o acesso ativo, frequentemente são encaminhadas informações importantes e do interesse de todo servidor. Contudo servidor, se você ainda não possui o seu e-mail institucional, abra um chamado junto à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) por meio do link: https://suporte.sti.ufpb.br/suporte/servicos/GOR02/ e aproveite essa ferramenta.