Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DIST/ PROGEP realiza capacitação com servidores da UFPB

DIST/ PROGEP realiza capacitação com servidores da UFPB

publicado: 02/08/2019 17h45, última modificação: 02/08/2019 17h45

A Divisão de Segurança do Trabalho (DIST) em parceria com a equipe de enfermagem da Divisão de Qualidade de Vida e Saúde (DQVS), ambos setores da Coordenação de Qualidade de Vida (CQVSST) da PROGEP promoveram durante o mês de julho capacitações para servidores da UFPB.

As capacitações fazem parte de um grupo de ações da DIST no sentido de ampliar as medidas de proteção contra incêndio na Universidade, iniciado através do dimensionamento e instalação dos extintores em todo o campus, em parceria com a Superintendência de Infraestrutura (SINFRA).

No dia 04 de junho, o treinamento de Noções de Prevenção e Combate a Incêndio foi direcionado para os servidores da PROGEP. O curso teve a intenção de capacitar os servidores na identificação de situações de risco envolvendo incêndios e na utilização de extintores em caso de combate inicial.

No dia 13 de junho, houve uma capacitação específica para formação dos brigadistas da Biblioteca Central do Campus I. A Brigada de Emergência da BC constitui em projeto piloto, decorrente da publicação do Regimento Interno elaborado pela própria DIST, no sentido de ampliar as medidas de proteção contra incêndio na Universidade. A capacitação contemplou Noções de Prevenção e Combate a Incêndio e Noções de Primeiros Socorros.

Em breve, serão formadas Brigadas de Emergência para todos os demais Centros, Órgãos Superiores e Reitoria, com servidores do próprio quadro. As Brigadas serão constituídas por um coordenador geral e brigadistas de apoio, com a função de atuar em princípios de combate a incêndio, evacuar os locais de trabalho, intermediar a comunicação com o Corpo de Bombeiros se necessário, dentre outras atividades.

Os projetos desenvolvidos pela PROGEP através de suas coordenações e divisões evidenciam o cuidado que a UFPB tem com os servidores que empregam suas capacidades e força de trabalho no dia a dia da instituição.

Confira as Fotos das Capacitações

Fonte: ACS PROGEP | Hannah Barbosa