Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cursos da ENAP "Logística e Compras Públicas Voltados para a Utilização do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP"

publicado: 21/05/2021 10h59, última modificação: 21/05/2021 10h59

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas/PROGEP, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas/CDP e da Divisão de Educação e Capacitação Profissional/DECP, no uso de suas atribuições, conforme o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - Exercício 2021 e o Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, torna pública a programação de cursos na modalidade EaD da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) com inscrições abertas para o LOGÍSTICA E COMPRAS PÚBLICAS VOLTADOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS - SCDP. Informamos que os cursos da ENAP serão complementares aos cursos de formação continuada ofertados pela PROGEP.

Curso SCDP – Aprovação e Pagamento

Objetivo: Este curso apresenta orientações importantes para a utilização do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, principalmente no que trata das etapas de aprovação, execução financeira, faturamento e relatórios. As informações trazidas são pautadas pela legislação em vigência que aborda esse assunto.

Público Alvo: agentes públicos que utilizem o SCDP e desempenhem as atividades de aprovação, execução financeira, faturamento e geração de relatórios. Curso aberto, qualquer pessoa pode se inscrever.

Carga Horária: 25h

Conteúdo Programático:

• Módulo 1 - Visão Geral do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens
  • Módulo 2 - Aprovações do Afastamento a Serviço, Execução Financeira e Faturamento

Inscrições: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/362

Curso SCDP – Solicitação de Afastamento a Serviço

Objetivo: Este curso apresenta orientações importantes para a utilização do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, principalmente no que se trata dos perfis de solicitante de passagem e solicitante de viagem. As informações trazidas são pautadas pela legislação em vigência que aborda esse assunto.

Público Alvo: servidores públicos que utilizem o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens com os perfis de solicitante de passagem ou solicitante de viagem. Qualquer pessoa pode realizar o curso.

Carga Horária: 20h

Conteúdo Programático: