Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Caminhada Ecológica
conteúdo

Notícias

Caminhada Ecológica

publicado: 25/03/2022 15h39, última modificação: 25/03/2022 15h39

Em 6 de abril, comemora-se o Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. A prática de exercícios físicos, aliada a uma alimentação equilibrada está relacionada a uma vida saudável e melhor qualidade de vida, por isso a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST) realizará em 06/04/2022 a “Caminhada Ecológica: Conhecendo a beleza natural do meu campus” para os servidores (técnico-administrativos, docentes e aposentados), no campus I, às 7h30, com o propósito de estimular a aquisição de rotinas diárias de cuidado com a saúde mental e física. Os demais campi: II, III e IV, também terão sua programação.

A prática de atividade física está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos emocionais.

Realizados de forma coletiva ou isolada, os exercícios físicos ajudam a manter o corpo em forma, melhoram a flexibilidade, a postura e a resistência física. Qualquer atividade que submeta o corpo a uma movimentação regular e ritmada gera benefícios, desde que sua prática seja responsável.

Por isso, venha se exercitar conosco! Os servidores que tiverem interesse em participar desse momento de lazer e integração deverão preencher o formulário on-line, entre os dias 28/03 a 04/04/2022, através do link: https://forms.gle/HVypQy7Pa9MweWk37. A confirmação da inscrição será por e-mail.

No dia do evento, vista-se com roupas e calçados confortáveis, lembrando que esta é uma atividade ao ar livre! Toda a atividade será conduzida por um educador físico e haverá uma equipe da Geap para aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar. Sabendo que alimentos naturais, ricos em fibras, ajudam no controle do peso e no funcionamento do organismo, será ofertado um lanche saudável para os participantes do evento.

Participe, cuide da sua mente e mantenha a saúde corporal em dia!