Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Principal > Gestão de Desempenho > Gestão de Desempenho (por Competências)
conteúdo

Gestão de Desempenho (por Competências)

por danielrocha publicado 19/01/2017 09h18, última modificação 10/01/2018 07h24
Saiba mais sobre Sistema para a Gestão do Desempenho dos servidores técnico-administrativos e docentes em função gerencial

Gestão de Desempenho é processo continuado que visa ampliar os conhecimentos, as capacidades e habilidades dos servidores, a fim de aprimorar seu desempenho funcional no cumprimento dos objetivos institucionais.

A sigla SGDCom significa Sistema de Gestão de Desempenho por Competências, trata-se do sistema para a Gestão do Desempenho dos servidores técnico-administrativos e docentes em função gerencial da PROGEP/UFPB. 

O SGDCom segue a abordagem de Gestão por Competências, sendo um dos instrumentos do Sistema de Gestão de Pessoas por Competências da PROGEP/UFPB. O SGDCom é constituído por quatro processos interligados: planejamento, avaliação, validação e acompanhamento, denominado Ciclo P.A.V.A, e gera três indicadores de desempenho:

  • IDC – Índice de Desenvolvimento de Competências;
  • IDCP - Índice de Desenvolvimento de Competências Probatórias;
  • IDCG - Índice de Desenvolvimento de Competências Gerenciais. 

 

Divisão de Gestão do Desempenho (DGD), vinculada à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, é a unidade responsável  pelo Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom) da UFPB. Conheça os canais de atendimento:

  • SIGRH: Menu servidor> Solicitações> Solicitações eletrônicas
  • E-mail: avaliacao@progep.ufpb.br
  • Telefone: (83) 3216-7722; 3216-7284.