Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Principal > Biossegurança PROGEP
conteúdo

Biossegurança PROGEP

por PROGEP publicado 08/03/2021 14h17, última modificação 16/04/2021 17h55

COMISSÃO DE BIOSSEGURANÇA DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS – UFPB

Em cumprimento às recomendações da Comissão de Biossegurança da Universidade Federal da Paraíba, de acordo com o Plano para retorno gradual das atividades presenciais da UFPB, aprovado no dia 15 de outubro de 2020, despacho de provação nº 00333/2020/DEPJUR/PFUFPB/PGF/AGU, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP informa, por meio da Portaria Nº 394/2021 – PROGEP – SCRF,publicada no Boletim de Serviço nº 10, no dia 26 de fevereiro de 2021, os membros e competências da Comissão de Biossegurança da PROGEP/UFPB.

 

Atribuições da Comissão Interna de Biossegurança da Progep

 

I -  Observar e auxiliar os Coordenadores, Diretores e demais gestores da PROGEP no cumprimento do Plano UFPB para Retorno Gradual das Atividades Presenciais, bem como das demais diretrizes e normativas relacionadas ao enfrentamento do COVID-19.

II - Comunicar à Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas e gestores responsáveis sempre que detectar situações e práticas que possam por em risco a saúde dos servidores e a salubridade ambiental.
 
III - Conscientizar os servidores, terceiros e usuários internos e externos da PROGEP sobre as boas práticas de biossegurança, por meio de comunicação visual, diálogos de saúde e segurança, campanhas educativas, dentre outros.

IV - Orientar os Coordenadores, Diretores e demais gestores, no âmbito da PROGEP, acerca da aquisição, distribuição, uso consciente e orientado, e reposição dos insumos relacionados ao enfrentamento da COVID-19, como álcool em gel, equipamentos de proteção individual, etc.

V - Manter a comunidade desta Pró-Reitoria informada acerca da criação ou alteração de normas, decretos e leis federais, estaduais, municipais ou internas relacionados à pandemia e ao retorno seguro às atividades.

VI - Representar a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas nos trabalhos e ações que exigirem a integração entre as demais Comissões Internas e/ou Comissão de Biossegurança Institucional da UFPB.

VII - Orientar, conscientizar e dirimir eventuais dúvidas da comunidade ligada à PROGEP relacionadas à pandemia e à biossegurança.

 

Composição da Comissão Interna de Biossegurança da PROGEP:

 

Franklin Eduardo dos Santos Hirschle Junior (Coordenador da CQVSST/Presidente da Comissão)

André Melo de Morais (Divisão de Segurança do Trabalho)

Germano de Oliveira (Divisão de Segurança do Trabalho)

Leandro Leite Medeiros de Oliveira Lima (Divisão de Segurança do Trabalho)

Valquíria Villas Franco da Silva (Secretaria Executiva Progep)

 

CONTATO:

Os pedidos devem ser formalizados por meio de processos administrativos eletrônicos e encaminhados à unidade PROGEP – Comissão de Biossegurança (11.00.58.03), no Sistema SIPAC e e-mail bioprogep@progep.ufpb.br.

 

DOCUMENTO RELACIONADO:

Plano UFPB para retorno gradual das atividades presenciais

 

FOTOS:

 

 IMG-20210222-WA0047.jpg 

IMG-20210222-WA0038.jpg  

 IMG-20210222-WA0049.jpg

 

Galeria de fotos

Galeria de fotos II