Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Vacinação dos Trabalhadores da Educação: Declaração Funcional

Vacinação dos Trabalhadores da Educação: Declaração Funcional

publicado: 19/05/2021 16h33, última modificação: 19/05/2021 16h33

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Seção de Cadastro e Registro Funcional (SCRF), informa que no último dia 16 de maio de 2021, a Prefeitura Municipal de João Pessoa deu início à primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação (creche, pré-escola e ensino fundamental), que residam e trabalhem em João Pessoa. Na medida em que a campanha de vacinação avance, seguindo a disponibilidade de doses, também há previsão de imunização aos profissionais do Ensino Médio e Superior.

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que as pessoas que integram os grupos com direito à vacina devem acessar o aplicativo ou o site do Vacina João Pessoa, realizar o seu cadastro e fazer o agendamento.

No momento da vacinação, além da documentação pessoal, serão solicitadas as seguintes cópias (que ficarão retidas no posto de imunização): (a) comprovante de residência em João Pessoa e (b) contracheque e/ou declaração da instituição de ensino de João Pessoa.

Através do portal SIGRH, no Menu Servidor, será possível obter a declaração funcional da Universidade Federal da Paraíba. É necessário que, previamente, o usuário tenha preenchidos os campos de usuário e senha para acesso ao portal:

1º Passo: Acessar o portal do SIGRH (https://sigrh.ufpb.br/sigrh/public/home.jsf)

2º Passo: Clicar em “Login”

3º Passo: Inserir o nome do usuário e a senha que dará acesso ao portal

4º Passo: Clicar no “Menu Servidor”

5º Passo: Na aba “Serviços”, clicar em “Documentos”

6º Passo: Clicar em “Declarações”

7º Passo: Escolher a opção “Declaração Funcional”

Após este procedimento, ocorrerá o download da declaração funcional.

Acesse a sua declaração funcional e, quando chegar a sua vez, faça o seu agendamento e vacine-se!

Fonte: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/secretarias-e-orgaos/prefeitura-de-joao-pessoa-realiza-o-domingo-na-escola-para-iniciar-vacinacao-dos-trabalhadores-de-educacao/