Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > UFPB/PROGEP realiza celebração ecumênica pascal

UFPB/PROGEP realiza celebração ecumênica pascal

publicado: 16/04/2019 15h52, última modificação: 16/04/2019 15h55

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realizou nesta terça-feira (16), a celebração ecumênica pascal no Hall do Prédio da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

O ato religioso foi multicultural, ministrado por representantes de quatro diferentes religiões: o padre Luiz Carlos Machado, o pastor evangélico Estevão Fernandes, o líder espírita Manoel Isidro e a representante das religiões de matrizes africanas, Mãe Verônica Lourenço.

O evento se pautou no entendimento de que o conhecimento e a identificação sobre outros conceitos e modos de viver é imprescindível para garantir boa convivência e tolerância com o diferente, mesmo que esse constitua uma minoria, porque a liberdade religiosa é garantida, constitucionalmente, para todos os cidadãos.

Para o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, a universidade enquanto um agrupamento humano, deve promover a empatia, e que esta seja aplicada e vivenciada no dia a dia da comunidade universitária.

O evento contou com a participação de servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes e terceirizados, que num ato de irmandade e comunhão celebraram o momento.

Fonte: ACS PROGEP | Hannah Barbosa