Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > UFPB divulga edital de Concurso Público para servidores técnico-administrativos

UFPB divulga edital de Concurso Público para servidores técnico-administrativos

publicado: 31/12/2018 08h27, última modificação: 31/12/2018 08h37

A Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o concurso para servidores Técnico- Administrativos em Educação de Nível Superior, Nível Médio e Nível Intermediário da UFPB.

O Concurso Público destina-se ao provimento de 131 vagas existentes, sob regime estatutário, no quadro de Servidores Técnico-Administrativo da Universidade Federal da Paraíba, com prazo de validade de 1 (um) ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Universidade Federal da Paraíba.

Conforme previsto na Lei nº 12.990/2014, serão reservados 20% (vinte por cento) das vagas dos cargos elencados na Tabela 2.1 do Edital, durante validade do Concurso Público, aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas será aplicada quando o número de vagas oferecidas no Concurso Público for igual ou superior a 3 (três).

Às pessoas com deficiência serão reservados 5% (cinco por cento) das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência. Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos com deficiência nos cargos com número de vagas igual ou superior a 5 (cinco).

As taxas de inscrição são de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para os cargos de Nível C, R$ 60,00 (sessenta reais) para os cargos de Nível D e R$ 80,00 (oitenta reais) para os cargos de Nível E.

O vencimento básico correspondente à classe, nível de capacitação e padrões iniciais dos cargos varia de R$ 1.945,06 (mil novecentos e quarenta e cinco reais e seis centavos) a R$ 4.180,66 (quatro mil cento e oitenta reais e sessenta e seis centavos). Para todos os cargos será acrescido o valor de R$ 458,00 (quatrocentos e cinquenta e oito reais), relativos ao auxílio-alimentação, bem como dos percentuais a título de incentivo à qualificação, nos termos do Anexo IV da Lei nº 11.091/2015.

O período para a realização das inscrições será a partir das 09h00min do dia 21/01/2019 às 23h59min do dia 25/02/2019, observado horário oficial de Brasília/DF, através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

A Prova Objetiva será aplicada na data provável de 07 de abril de 2019, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br e no CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO.

Confira o Edital.

Fonte: