Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > PROGEP realiza Dia D da Campanha Setembro Amarelo

Notícias

PROGEP realiza Dia D da Campanha Setembro Amarelo

por publicado: 27/09/2018 14h40 última modificação: 27/09/2018 14h47

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (CQVSST), realizou na manhã de hoje (27) o dia D da campanha Setembro Amarelo: Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio.

O evento contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Tiago Antônio Avellar de Aquino, com o tema: Sentido da Vida e Prevenção do Suicídio, e uma mesa redonda formada por profissionais de diversas entidades que atuam na área de prevenção ao suicídio, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), Secretaria de Saúde de João Pessoa, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Associação Vida Nova de Estudo e Apoio a Familiares, Amigos e Pessoas com Transtorno Bipolar e Depressão.

Para o Coordenador da CQVSST, Franklin Eduardo, “o suicídio é um tema tabu, cercado de mitos e estigmas que se perpetuam pela falta de informação, entretanto, falar sobre suicídio é muito importante e necessário, pois trata-se de uma questão de saúde pública que envolve todos os níveis de atenção à saúde”.

De acordo com a mediadora da mesa redonda Wandecleide Lucena, “foi uma manhã espetacular, trazendo experiências de órgãos diferentes, de equipes que atuam diferentes na questão da prevenção do suicídio, e não só da prevenção mas também daquelas pessoas que tentaram suicídio, que tiveram pessoas que se suicidaram na família. Partir da experiência não só profissional mas até vivencial de pessoas que já lidaram com essa situação. Foi um encontro fantástico com muitos resultados e, com certeza, nós ganhamos muito aqui na UFPB com esse evento”.

Com intuito de compreender e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a temática, a PROGEP desenvolveu durante todo o mês de setembro, ações e atividades articuladas de promoção à saúde e prevenção do suicídio.

 

Confira as fotos do evento

 

Fonte:
ACS PROGEP | Hannah Barbosa