Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Progep oferece curso para docentes sobre o Moodle

Progep oferece curso para docentes sobre o Moodle

A ação é fruto de uma parceria com a Pró-Reitoria de Pós Graduação, para que os docentes possam desenvolver competências para utilização do Moodle

publicado: 02/04/2020 17h19, última modificação: 16/04/2020 17h45

A Progep em parceria com a PRPG visando capacitar os docentes envolvidos nas atividades de ensino de pós-graduação que necessitam desenvolver suas atividades utilizando o ambiente virtual de aprendizagem Moodle, está ofertando, no período de 25 de março a 15 de abril de 2020, o curso NOVAS TECNOLOGIAS PARA ATIVIDADES DOCENTES -PÓS-GRADUAÇÃO: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE. A referida ação com carga horária de 60h encontra-se prevista no PDP – 2020 da UFPB e possui 750 docentes inscritos.

As inscrições foram repassadas pelas coordenações de Pós-graduação à PRPG e em seguida à Progep juntamente com o projeto para viabilizar a oferta da ação que tem como instrutora a docente Elizabet Maria Spohr de Medeiros, selecionada por meio de edital para compor o Banco de Talentos da Progep.

O curso em referência possibilitará o desenvolvimento de competências para utilizar modernas tecnologias no sentido de apoiar as atividades de ensino. A partir de uma ambientação para os docentes inscritos na plataforma Moodle serão repassadas orientações e conteúdos para que cada docente possa dominar o uso das tecnologias da informação e de comunicação e construir a sala de aula virtual de sua disciplina. O objetivo é disponibilizar conteúdos e orientações sobre os principais recursos e atividades existentes para que cada docente possa dominar o uso destas ferramentas e fazer suas escolhas para montagem de sua sala de aula virtual.

A Progep entende que a ação não é apenas necessária, como também, de extrema relevância no cenário atual em que a comunidade acadêmica, precisa se adaptar a uma nova modalidade de ensino.