Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Campanha Maio Amarelo - "No trânsito, o sentido é a vida"

Campanha Maio Amarelo - "No trânsito, o sentido é a vida"

publicado: 27/05/2019 14h15, última modificação: 27/05/2019 14h21

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Este ano, a sexta edição do maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. A inspiração para escolha desse tema são os cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização do trânsito. Essa campanha propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Nesse sentido, a PROGEP, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida (CQVSST), apoia a Campanha Maio Amarelo com atividades de conscientização para a segurança no trânsito. O dia 21 de maio foi escolhido como dia D da campanha compreendendo: Exposição de cartazes nos ambientes da PROGEP, panfletagem e distribuição de Kits nos setores da Reitoria, além de uma ação de sensibilização com uma exposição de fotos com o tema: “Sua escolha faz a diferença para quem te espera chegar” nas dependências da PROGEP. As ações de panfletagem e distribuição de kits com material informativo sobre a campanha foram realizadas ao longo do mês de maio.

Compreendendo a importância da campanha a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas apoia a causa e se mobiliza por meio de ações para sensibilizar a comunidade universitária sobre a valorização da vida, através da prática de um trânsito seguro e consciente.

Fonte: ACS PROGEP| Hannah Barbosa