Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > PROGEP divulga calendário dos processos de Gestão e Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório

Notícias

PROGEP divulga calendário dos processos de Gestão e Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório

por publicado: 13/03/2018 16h17 última modificação: 13/03/2018 16h18

 

 

 

A PROGEP apresenta o calendário 2018 do Sistema de Gestão de Desempenho por Competências (SGDCom) e dos processos de avaliação direcionados aos Técnico-Administrativos em Educação, realizados através da Divisão de Gestão de Desempenho, vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria (DGD/CDP/PROGEP).

A Gestão de Desempenho é fundamental para contribuir com o desenvolvimento institucional, subsidiando a definição de diretrizes para as políticas de gestão de pessoas e para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, além de aprimorar a compreensão do servidor sobre a importância de seu trabalho para o alcance das metas e estratégias da instituição. 

A equipe da Divisão de Gestão de Desempenho informa que todo o procedimento é realizado por meio virtual via SIGRH/UFPB, disponível 24 horas por dia e acessível a partir de qualquer computador conectado à internet. Entretanto, é preciso possuir login e senha e estar com o e-mail atualizado nos sistemas. A exceção para as avaliações via SIGRH/UFPB se dá nos casos de técnico-administrativos com exercício em outro Órgão (exercício provisório, colaboração técnica, cedidos, requisição etc). Essas avaliações deverão ser enviadas via ofício, de acordo com o cronograma.

A avaliação de estágio probatório dos técnico-administrativos é realizada concomitantemente aos processos de gestão e avaliação de desempenho. Ao término dos 03 (três) anos de efetivo exercício, o resultado final do estágio é homologado através de portaria da Reitora publicada no Boletim de Serviço (SIPAC).

 

Confira o cronograma dos processos de avaliação:

1. Gestão de Desempenho 2018 – SGDCom/SIGRH: docentes gestores e técnico-administrativos dos Centros Universitários e Unidades Administrativas.

  • Período para Cadastramento e Edição dos Planos de Trabalho: 26 de março a 26 de abril
  • Período para Confirmação de Planos de Trabalho: 26 de março a 27 de abril
  • Período para Preenchimento da Avaliação: 05 de novembro a 03 de dezembro
  • Divulgação dos Resultados: 10 de dezembro
  • Sistema: sigrh.ufpb.br

2. Avaliação do HULW 2018: técnico-administrativo com Exercício no HULW/EBSERH.

  • Preenchimento da Avaliação: 05 de novembro a 03 de dezembro
  • Divulgação dos Resultados: 10 de dezembro

3. Avaliação Externa 2018: técnico-administrativo com Exercício em outro Órgão (exercício provisório, colaboração técnica, cedidos, requisição etc).

  • Início: 03 de setembro. Avaliação por Ofício.

  

A equipe da Divisão de Gestão de Desempenho está disponível para esclarecimentos e orientações, prioritariamente por e-mail: avaliacao@progep.ufpb.br ou Solicitação Eletrônica (Avaliação de Desempenho - SGDCom) no SIGRH.